Vazamento de amônia é registrado no frigorífico de Confresa; funcionários estão sendo hospitalizados
Um vazamento de gás tóxico, possivelmente, amônia, está sendo registrado durante a manhã de segunda-feira (21) no frigorífico JBS de Confresa.
Conforme informações preliminares, funcionários desmaiaram nos corredores da empresa e estão sendo levados ao Hospital Municipal, segundo relatos de colaboradores.
Em contato com a assessoria de imprensa da JBS, a reportagem foi informada de que os funcionários estão hospitalizados em observação com sintomas leves e que a empresa presta todo o apoio necessário.
O incidente foi registrado durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que não há mais vazamentos.
No momento, as atividades estão paralisadas e serão retomadas após a equipe de segurança terminar os procedimentos.
Contato com amônia
Se ingerido, o gás provoca queimaduras na boca, faringe e laringe, além de favorecer grande salivação. Já em caso de exposições crônicas pode ocorrer sangramento nasal e/ou dos lábios, grave conjuntivite química, bronquite crônica com redução respiratória e danos aos rins.
Nota à imprensa:
A JBS informa que ocorreu um vazamento de amônia em sua unidade de Confresa (MT), na madrugada de hoje (21/2). Todos os procedimentos de segurança foram seguidos. Sete colaboradores estão em observação no Hospital Municipal com sintomas leves, e equipe da empresa está presente no local prestando apoio. O Corpo de Bombeiros esteve na unidade e constatou que não há mais vazamentos. As atividades serão retomadas assim que a equipe de segurança da companhia concluir a avaliação do local.
Por Olhar Alerta.