Ir para o conteúdo

Sindicato Rural de Vila Rica empossa nova diretoria

Publicidade.

O novo presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Luiz Gustavo Bernacchi, assumiu oficialmente a entidade, juntamente com os demais membros da diretoria, durante solenidade de posse, no dia 27 de janeiro. Participaram do evento produtores rurais, lideranças do agro, autoridades, amigos e familiares da diretoria empossada.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) esteve representada no ato pelo presidente, Vilmondes Sebastião Tomain, o 1º vice-presidente, Ilson José Redivo, o diretor Administrativo e Financeiro, Robson Marques, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o superintendente José Luiz Fidelis.

Sindicato Rural de Vila Rica – Foto: Reprodução

Ao tomar posse, Luiz Bernacchi falou do desafio de assumir um sindicato tão importante para a região do baixo Araguaia e do desejo de conseguir atender as expectativas dos produtores rurais que o elegeram. “Me comprometo, a trabalhar pela classe produtora da minha região e do meu estado. Pretendo avançar em muitas questões que afligem a agropecuária mato-grossense e a ajudar a fortalecer o sindicalismo rural. Assumo essa casa com esse desafio de mantê-la alicerçada e de portas abertas ao produtor rural”, discursou o presidente empossado.

Ainda em seu discurso, o novo presidente Bernacchi, reconheceu a extraordinária contribuição da diretoria anterior para o fortalecimento do sindicato e do setor agropecuário Vila-riquense. Também destacou que, juntamente com os demais membros da diretoria, seguirá firme nas ações em defesa da classe produtora.

O presidente Vilmondes, destacou a importância da representatividade do setor agropecuário e afirmou que para trazer o desenvolvimento que Mato Grosso precisa é necessário “passar pelo agro” e o Sindicato Rural de Vila Rica é um importante “braço” do Sistema Famato para alcançar a região nordeste do estado.

“Vila Rica pode contar com a Famato, pois defendemos bases e sindicatos fortes. Os produtores rurais de Vila Rica e região podem contar conosco. Estamos aqui para trabalhar com um diálogo coletivo, vamos unificar nosso discurso e as nossas ações. Esse sindicato é modelo de gestão e liderança em representatividade e juntos vamos fortalecer o agro mato-grossense. Parabéns ao amigo Luiz Bernacchi e aos membros da diretoria”, discursou Tomain.

Senar-MT e Sindicatos Rurais estimam cerca de 800 ações para fevereiro

Além de empossar a nova diretoria, o Sistema Famato homenageou o ex-presidente Anísio Vilela Junqueira Neto, popular Netão, pela dedicação ao longo dos dois mandatos (2017 a 2022) em que esteve no comando da entidade sindical rural, em defesa das classes produtoras do setor primário da economia.

Netão recebeu das mãos do presidente Vilmondes o troféu “Luiz Alfeu”. “Em nome do Sistema Famato, agradeço a você Netão e a sua diretoria que durante os seis anos de gestão não mediu esforços para colaborar com a classe ruralista, com o sindicato e com o Sistema Famato”, disse Vilmondes.

O troféu é um reconhecimento aos ex-presidentes que cumpriram com maestria seu papel em representar a classe produtora rural e contribuíram para o desenvolvimento da agropecuária mato-grossense. Além disso, é um reconhecimento ao assessor jurídico da Famato Luiz Alfeu (in memoriam) que dedicou mais de 50 anos ao Sistema Famato.

Atualmente Netão faz parte da diretoria da Famato – triênio 2023/2025, no cargo de Vice-presidente da Região II.

“O sentimento é de dever cumprido, eu e meus companheiros de diretoria trabalhamos por uma gestão eficiente e dedicada exclusivamente aos interesses do produtor. Agradeço ao Sistema Famato que sempre esteve de portas abertas para o sindicato de Vila Rica. Esse troféu eu dedico a minha família e diretores que estiveram ao meu lado. Sigo na Famato trabalhando pelo nosso setor”, disse Netão.

Durante a visita a Vila Rica a diretoria da Famato visitou o projeto do Conjunto Habitacional Dona Joana II localizado no bairro Bela Vista I, onde o Senar-MT foi parceiro na qualificação de mão-de-obra e formação de pedreiros.

Por ASCOM Famato.

Deixe uma resposta

Role para cima