Ir para o conteúdo

Sindicato Rural de Canarana-MT receberá investimento de 200 mil reais para construção de Núcleo de Capacitação

O Sindicato Rural de Canarana (SRC) receberá no segundo semestre de 2020, um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). A obra deve ser iniciada ainda em 2019 com previsão de término em seis meses.

Conforme o produtor rural e ex-presidente do Sindicato Rural, Arlindo Cancian, que atualmente é um dos dois produtores do Mato Grosso que está como Conselheiro do Senar, o recurso vem sendo pleiteado desde 2016. Ao todo serão investidos aproximadamente 200 mil reais para construir e equipar o espaço.

O Núcleo Avançado de Capacitação têm como objetivo capacitar o homem que vive na cidade para ocupar postos de trabalho abertos no campo. Eles são equipados com cozinhas e todas as ferramentas necessárias para os treinamentos ofertados pelo Senar-MT.

Conselheiro do Senar – Arlindo Cancian.

“A gente tinha decidido fazer o NAC no Parque de Exposições, mas depois, juntamente com a nova diretoria [SRC], decidimos fazer no próprio sindicato, pra ficar tudo junto. Vai ser feita uma adequação na cozinha e no salão de festa, construção de banheiros, dentre outras melhorias, se adequando a realidade do nosso prédio. Isso nos deixa muito feliz, que vem de um trabalho a longo prazo junto ao Senar e a diretoria fazendo sua parte aqui. Com a tecnologia que existe hoje, é preciso capacitação e o NAC vai auxiliar nesse processo”, disse Arlindo.

Senar

O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos sindicatos rurais do Estado. 

Por AGRNotícias.

Local onde será construído o Núcleo no Sindicato.

Deixe uma resposta

Role para cima