Sindicato Rural de Água Boa – MT e Prefeitura emitem Carta Aberta sobre queimadas na zona rural
O Sindicato Rural de Água Boa – MT emitiu uma Carta Aberta à População a respeito das queimadas verificadas em diversas propriedades rurais no recente período de estiagem. A entidade sindical salienta que as queimadas causam sérios problemas de saúde em crianças e idosos, resultando em sensível queda na qualidade de vida da população em geral.
O Sindicato espera ano após ano, que as autoridades tomem providências sobre a origem dos incêndios florestais. Infelizmente, segundo a carta assinada pelo presidente do Sindicato Rural, outra vez os produtores foram acusados de causar queimadas em terras indígenas. Antonio Fernandes ‘Tunico’ de Mello faz um desabafo na carta em nome dos produtores rurais, que não suportam mais os prejuízos com incêndios florestais criminosos.
O Sindicato defendendo os interesses dos produtores rurais espera que os órgãos fiscalizadores estaduais e federais encontrem os verdadeiros culpados, que sejam indiciados, julgados e presos.
A carta também tem a assinatura do Prefeito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva, Marcos Bertol do Núcleo Aprosoja, André Camargo da Associação dos Engenheiros Agrônomos, Odair Prioli do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Água Boa, Nelcindo Iappe, presidente da ACEAB, e os representantes dos poderes Executivo e Legislativo (Luis Cesar de Lara).
Para a AGRNotícias, Inácio Roberto. Foto: Inácio Roberto.