Sicredi Araxingu e seus associados doaram 30,5 toneladas de alimentos em ação do dia “C”
Todo ano, do dia “C” de Cooperar, a Sicredi Araxingu realiza uma série de ações junto a seus associados de conscientização e mobilização. Em tempo de pandemia não poderia ser diferente e, em 2021, o Dia de Cooperar, comemorado no dia 03 de julho, teve como principal ação o combate à fome. A numa ação sem precedentes, a cooperativa, junto de seus associados, arrecadou 30,5 toneladas de alimentos que foram entregues à duas mil famílias em situação de vulnerabilidade social, com apoio de entidades filantrópicas e assistenciais.
Sicredi Araxingu pretende emprestar R$ 1.1 bilhão dos Recursos do Plano Safra 21/22
A intenção foi contribuir, estimular a solidariedade e minimizar o impacto da pandemia de covid-19 na região de atuação da cooperativa. Para isso, todas as agências foram usadas como ponto de coleta da campanha, além de estabelecimentos parceiros, nos municípios de Querência, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira, Canarana, São José do Xingu, Água Boa, Vila Rica, Confresa, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Santa Cruz do Xingu, Cocalinho, Nova Xavantina, Alto Boa Vista, Campinápolis, Santa Terezinha e no distrito de Espigão do Leste, em Mato Grosso. E em Goiás, nos municípios de Jussara e Britânia.
O que é o dia de Cooperar
Promovida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a data é uma comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, com atividades realizadas por voluntários nas áreas de saúde, lazer, educação e meio ambiente para transformar realidades. As iniciativas do Dia C estão alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Por Assessoria, com redação AGR.