Senar fará estudo técnico para implantação de Centro de Treinamento no Araguaia
Representantes do Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso) confirmaram em reunião na capital Cuiabá-MT na quarta-feira (20), com a presença de lideranças do município de Canarana-MT, a intenção em construir um Centro de Treinamento para atender a região do Vale do Araguaia.
LEIA MAIS – Senar-MT capacita mão de obra para operação de Pulverizador Autopropelido
O superintendente do Senar-MT – Francisco Olavo Pugliesi de Castro, salientou que a escolha do local obedecerá estritamente estudos técnicos, que ainda serão realizados na região. A previsão é que o CT ocupe uma área superior a 30 hectares e servirá para atender sindicatos rurais e outros parceiros na realização de treinamentos, contando com toda infraestrutura física, máquinas agrícolas, equipamentos e áreas de culturas.
Entre os cursos ofertados pelos centros, estarão treinamentos de operação e manutenção de maquinário agrícola, operação e manutenção de pivô, operação de drones, entre outros, tudo realizado no local, desde aulas teóricas a práticas. O objetivo é atender as demandas dos produtores rurais da região, capacitando a mão de obra utilizada no setor, além de difundir novas tecnologias.
Além do Senar, o prefeito de Canarana Fábio Faria, os vereadores Rafael Govari, Ederson Porsch (Soni), Celsomar Morais (Celsinho) e Edilson Dourado (BA), acompanhados do presidente do Sindicato Rural do Município – Alex Wisch, estiveram também na Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso), onde se encontraram com o presidente Normando Corral, buscando informações sobre esse projeto.
Por AGRNotícias.