Ir para o conteúdo

Reunião com entidades avança estudo das Áreas de uso Restrito

Os estudos técnicos necessários para a definição das Áreas de uso Restrito em Mato Grosso estão próximos de serem executados. A pauta foi anunciada pelo deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), após uma reunião entre sua equipe técnica, Embrapa, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Famato, na última sexta-feira (05.03), virtualmente.

Em suas redes sociais, Moretto afirmou que a situação tem trazido grande “dor de Cabeça” aos produtores do Vale do Guaporé e do Araguaia, por conta da indefinição. “ O objetivo foi avançarmos a elaboração dos estudos para a definição do regime de uso para as áreas de uso restrito localizadas no Vale do Guaporé e Vale do Araguaia. Ainda este mês teremos o esboço do plano de trabalho. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), juntamente com alguns pesquisadores da Embrapa devem iniciar as idas a campo já no mês de abril”, pontuou o deputado, que foi representado na reunião pelo assessor Gideon Rosa.

Da Embrapa, participaram da reunião representantes da: Agrosilvipastoril; Territorial; Solos; Meio Ambiente; Geotecnologia; Cerrado; Informática Agropecuária; Pantanal e Amazônia Oriental.

Ainda conforme a publicação do deputado Valmir Moretto, a reunião também tratou da implantação no Estado de Mato Grosso do Comitê Estadual do Programa Nacional de Solos (PRONASOLOS). “Esse Programa mobilizará dezenas de instituições parceiras na investigação, documentação, inventário e interpretação”, escreveu.

Por Ascom – Dep. Valmir Moretto.

Deixe uma resposta

Role para cima