Ir para o conteúdo

Presidente do Indea é exonerado e substituído por Luiz Flamínio

O governador Mauro Mendes (DEM) acaba de nomear Luiz Fernando da Silva Flamínio para a presidência do Indea. Ex-chefe de gabinete do líder do governo na Assembleia Dilmar Dal Bosco (DEM), o atual consultor legislativo da Mesa Diretora substitui Tadeu Mocelin. Veterinário, Tadeu erá servidor de carreira do órgão e foi exonerado nesta terça (31/03), conforme adiantou o site RDNews.

Exoneração

Tadeu Mocelin foi tirado do cargo por desentendimento com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico César Miranda (DEM). Atribui a decisão do governador a uma articulação política muito grande e ainda classificou os bastidores do governo como “cardume de traíras”.

No Diário Oficial, a exoneração consta como “a pedido’. Isso porque um servidor do Gabinete de Governo ligou para Tadeu nesta segunda -feira (30) à tarde, questionando se o então presidente gostaria que a exoneração saísse dessa forma ou como decisão do chefe do Executivo.

Denúncia de Retaliação

A presidente do Sintap-MT, sindicato que  representa os servidores do Indea e Intermat, Rosimeire Ritter, divulgou nota afirmando que o ato do governador não passa de retaliação. Segundo ela, a direção do órgão foi contra o projeto do governo, aprovado recentemente na Assembleia, que retira boa parte dos recursos das agências fomentadoras da defesa sanitária animal, direcionando ao Instituto Mato-grossense da Carne (Imac). A perda de receita chega a quase R$ 6,5 milhões.

Por RDNews, com redação AGR.

Deixe uma resposta

Role para cima