Polícia prende quadrilha que tentou abater gado em Pontal do Araguaia
A Polícia Civil de Barra do Garças, numa ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e a Central de Flagrante da 1ª DP, conseguiram prender uma quadrilha suspeita de abater gado em Pontal do Araguaia-MT. Três dos suspeitos foram capturados durante a madrugada em flagrante quando estava saindo de uma fazenda com apetrechos usados para abater gado.
E o quatro integrante da quadrilha foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira (15/4) por investigadores da Derf e da Cenfla que conseguiram identificar a fazenda onde a quadrilha tinha passado e encontraram vestígios de abate clandestino e até uma arma de fogo.
Carro atolou e 3 foram presos durante madrugada
Segundo a PM, receberam uma denúncia anônima de que indivíduos que estavam parados em um veículo Uno em uma estrada vicinal de Pontal do Araguaia, estariam tentando abater um bovino na modalidade corredor. Ao chegarem no local havia quatro acusados, sendo que um deles conseguiu empreender fuga dos PMs.
E três suspeitos foram presos no local pela PM.
Segundo os militares, estes estavam de posse de facas e machado, apetrechos utilizados no abate de gado. Após a apresentação dos suspeitos na Cenfla, os investigadores entraram em ação coordenado pelos delegados Wilyney Santana Borges e Nelder Martins e foram até onde o carro dos meliantes estava e conseguiram visualizar o amassado no mato por onde o suspeito fugiu, encontrando no caminho, ainda próximo do carro, um revólver calibre 38. Na sequência, os policiais civis foram avisados pelos funcionários da Fazenda Fortaleza que um boi do rebanho estava com dois ferimentos provocados por arma de fogo.
Os policiais Civis então deram continuidade nas buscas e localizaram o suspeito em uma estrada vicinal, fazendo assim sua detenção. Os quatro acusados foram autuados pelos crimes de tentativa de furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. No dia anterior, na mesma localidade, já havia sido comunicado um furto de bovino com o mesmo modus operandi, podendo os suspeitos também estar envolvidos neste outro fato delituoso.
Fonte e fotos: Araguaia Notícia.