PF intima invasores da Fazenda Nacional na Serrinha – Água Boa – MT
A Polícia Federal prossegue com operação de reintegração de posse da Fazenda Nacional na região da Serrinha, em Água Boa – MT. Na terça-feira (05/05), a Polícia Federal esteve novamente com equipes na Fazenda Nacional, encontrando cerca de 50 invasores. Todos foram notificados e tem prazo de 72 horas para se retirarem da fazenda invadida.
As informações foram repassadas pelo delegado da PF, Dr. Murilo de Oliveira Freitas. Quem permanecer no local tentando obstruir a ordem judicial de desocupação, será preso e sofrerá as consequências legais. O delegado ressaltou que as pessoas, talvez de boa fé, foram enganadas pela promessa de quem estivesse ocupando a terra, poderia receber um lote do Incra.
O Delegado destacou que atualmente, o Incra só beneficia com terra da reforma agrária que não for encontrado na condição de invasor de terras. Se alguém for notificado e indiciado como invasor de terras, automaticamente entrará num cadastro negativo perante o Incra e excluído da reforma agrária.
Nossa reportagem foi informada de que havia gente cobrando dos interessados por uma certa garantia de futuramente ser assentada na Fazenda Nacional, o que não é cabível segundo a legislação atual. O delegado da PF afirmou que nem movimentos organizados tem esse direito de promover assentamentos, algo que pertence só ao Incra.
Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias.