Ir para o conteúdo

Soja teve nova semana de firmeza em Chicago

 

As cotações da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sessão da sexta-feira (20/12) com pequena valorização, de até 3 pontos, nos contratos com vencimento mais próximo. No saldo líquido da semana, a valorização foi melhor, com o contrato de janeiro fechando com 21 pontos acima do final da semana anterior.

O dia foi de posicionamento de carteiras ante o conjunto de feriados a partir da semana entrante. A perspectiva de aquecimento da demanda por soja norte-americana deu o tom de firmeza ao mercado na semana com a proximidade da assinatura do acordo comercial entre Estados Unidos e China. Outro fator que tem dado firmeza recente a Chicago é a elevação nas tarifas de exportação da Argentina com o novo governo do país. A partir da semana entrante, além de ficar de olho no avanço do acordo EUA-China, o mercado deve também começar a focar no comportamento do clima para o desenvolvimento da safra brasileira e sul-americana.

No Brasil, o mercado de câmbio fechou o dia com o dólar em alta de 0,8% ante o real, cotado a R$ 4,095 para venda. Na semana, porém, o dólar teve queda líquida de 0,4%. Preços da soja no mercado brasileiro, base portos, fecharam o dia na faixa de R$ 88,50 a 89,00 por saca, praticamente estáveis relativamente ao final da semana anterior.

Por SojaNews/Fundação MT.

Deixe uma resposta

Role para cima