PJC recupera gado furtado em Nova Xavantina
A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina elucidou um crime de furto de gado ocorrido no município na madrugada de domingo (06/09), quando uma quadrilha havia subtraído 25 novilhas de uma propriedade localizada a 7 KM da cidade. Os policiais foram informados pela vítima sobre o ocorrido quando então iniciaram as investigações de praxe, sabendo-se que a quadrilha teria utilizado um caminhão gaiola para retirar indevidamente o gado daquele local.
Após diversas diligências, os investigadores localizaram o caminhão utilizado para o transporte dos semoventes, sendo detido o motorista e apreendido o seu caminhão. Dando seguimento as diligências, os policiais descobriram que o gado havia sido deixado numa fazenda no município de Ribeirão Cascalheira, possivelmente para o receptador dos animais a mando de uma terceira pessoa, que também já foi identificada.
Os investigadores se deslocaram até aquela cidade e localizaram o lote de gado furtado que após o reconhecimento por parte da vítima, foi fechado no curral e embarcado novamente para ser transportado para Nova Xavantina, o qual foi entregue ao seu proprietário legal.
No MT, Polícia Civil apreende caminhão carregado de fertilizantes adulterados
O receptador e proprietário da fazenda onde se encontrava o gado furtado não foi localizado, porém foi devidamente identificado e responderá pelo crime de receptação, associação criminosa e supressão ou alteração indevida na marca de animais, tendo em vista que o suspeito havia colocado sua marca sobre a marca de origem de alguns animais, com intuito de driblar a investigação.
As investigações continuam e apontam para e existência de uma quadrilha, mais pessoas podem ser presas a qualquer momento.
Por Inácio Roberto para a AGRNotícias.