No MS, Bolsonaro visita fazenda e anda de colheitadeira
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), inaugurou nesta terça-feira (18/08) em Corumbá-MS, uma estação radar da Força Aérea Brasileira (FAB). O equipamento fica na faixa de fronteira do Mato Grosso do Sul com a Bolívia, a 430 quilômetros de Campo Grande, e tem como objetivo reforçar o controle de tráfego aéreo na região.
Depois de Corumbá, o presidente foi para Campo Grande, onde trocou de aeronave e depois visitou uma fazenda de produção de grãos, em Maracaju, e após, um quartel do Exército, em Nioaque.
A Fazenda
A fazenda visitada foi onde em 2018, o nome de Bolsonaro foi desenhado em meio à plantação de soja. O presidente comeu churrasco e assistiu a colheita de milho. “Ficou uns 40 minutos lá com a gente”, relata o dono da propriedade e ex-prefeito de Sidrolândia, Ari Basso.
Como foi uma visita fora da agenda oficial, a assessoria de imprensa da Presidência também não divulgou imagens. Contudo, fotos e vídeos feitos pelo filho de Ari e funcionários da fazenda postados nas redes sociais mostram o presidente andando em máquina colheitadeira, semelhante à usada para escrever Bolsonaro 2018.
Desde que se recuperou da Covid-19, Bolsonaro tem feito uma série de visitas em todas as regiões do país nas últimas semanas.
Ele inaugurou uma usina termelétrica em Sergipe, uma escola cívico-militar no Rio de Janeiro, um sistema integrado de abastecimento de água na Bahia, visitou o parque nacional da Serra da Capivara, no Piauí, lançou um condomínio popular no Rio Grande do Sul e esteve ainda em São Vicente, no litoral paulista.
Por AGRNotícias com informações Campo Grande News e G1.