No Médio Vale, mais de 100 propriedades ainda não informaram vacinação contra Febre Aftosa
A Unidade Regional do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso) localizada no município de Água Boa – MT, informou nesta quinta-feira (12/12), que 103 propriedades rurais localizadas na área de atuação da regional, no Médio Araguaia, ainda não informaram a vacinação dos animais contra Febre Aftosa para o Instituto. O prazo para o informe encerrou no último dia 10 de dezembro.
A regional de Água Boa engloba nove municípios do Mato Grosso. Nova Xavantina é o município que contém o maior número de propriedades consideradas inadimplentes pelo Indea, restando ainda 26 informes a serem feitos. Em Canarana, restam 20 propriedades, em Água Boa, 18 propriedades, e em Querência e Gaúcha do Norte, 7 e 5 respectivamente.
O rebanho total da região do Médio Araguaia envolvido na segunda etapa anual de vacinação é estimado em 920.438 animais. Embora o percentual faltante é insignificante perante o total, o Instituto salienta que o produtor deve comparecer na unidade do Indea de seu município para regularizar a situação da propriedade. Até então, as propriedades inadimplentes estão bloqueadas para o trânsito de animais, ou seja, sem opção de emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal) por 30 dias.
Por AGRNotícias.