FICO estimula procura por terras e áreas no Setor Industrial de Água Boa
Os negócios imobiliários tiveram aumento na procura nas últimas semanas no município de Água Boa – MT. O comentário foi feito pelo corretor de imóveis Enio Zandoná, que disse que a movimentação está sendo influenciada pela vinda eminente da Ferrovia Integração Centro Oeste (FICO).
Os contatos ocorrem principalmente por interessados em especular os preços das fazendas. As áreas rurais tiveram aumento na procura, mas a preferência é por áreas abertas para pastagens ou para agricultura, sem necessidade de desmatamento.
A Ferrovia de Integração Centro Oeste será construída pela Vale no trecho entre Mara Rosa/Goiás e Água Boa/MT. Serão 383 quilômetros de trilhos cuja obra deve iniciar em 2.021, mas o contrato precisa ser assinado ainda este ano.
Aprosoja comemora aprovação da construção da FICO
Houve melhora perceptível na busca por informações sobre espaços no setor Industrial e também por áreas rurais na região onde deve ser construído o futuro Porto Seco. Os negócios devem se concretizar nos próximos meses. Zandoná acredita que a economia regional vai reagir melhor do que em outras partes do país, boa parte como influência direta da promessa da FICO.
Hoje a terra para agricultura no município pode valer entre R$ 30 mil a 40 mil o hectare próximo da cidade. Já a terra para pecuária fica acima de R$ 8.000,00 o hectare, segundo fontes imobiliárias.
Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias. Foto ilustrativa -Ricardo Botelho/Aescom.