FICO começa a sair do papel em Mara Rosa/Go
Técnicos da Vale e da Cavan continuam fazendo visitas periódicas em Mara Rosa/GO, de onde partirão os trilhos da Ferrovia de Integração Centro Oeste rumo a Água Boa/MT.
A Cavan é a empresa que fabricará dormentes para a FICO. A indústria vai se instalar nesta cidade goiana. A conexão da FICO com a Ferrovia Norte Sul será em Mara Rosa.
O secretário de administração de Mara Rosa, Lázaro Moreira Júnior, está otimista com toda a movimentação. Para ele, as obras da FICO movimentarão a economia local e regional. A Vale já reservou uma área de 6 hectares às margens da estrada que liga Mara Rosa com Alto Horizonte.
FICO
A ferrovia, projetada há mais de 10 anos, terá o projeto executado pela mineradora Vale. Serão investidos cerca de R$ 2,73 bilhões na FICO. As obras vão do estado de Goiás ao estado do Mato Grosso.
O projeto das obras terá início na cidade de Mara Rosa, Goiás, onde os trilhos se conectarão à já operacional malha ferroviária Norte-Sul. A partir daí, a Fico fará um percurso de 383 quilômetros em direção ao Mato Grosso até chegar à cidade de Água Boa.
Batalhão Ambiental e Sema resgatam tartarugas encontradas em sacolas no Rio das Mortes
A mineradora Vale será a responsável pela execução das obras da ferrovia ligando Mato Grosso a Goiás. A empresa fechou contrato com o governo federal no final do ano passado e espera investir R$ 2,73 bilhões na FICO.
A estimativa é de que a obra esteja concluída em 5 anos quando o trem deverá apitar em Água Boa.
Por Inácio Roberto