Ir para o conteúdo

Meta estima que Dinetec 2023 movimentou mais de três bilhões de reais em negócios e prospecções

O Dinetec, evento de negócios e tecnologias do agro, que acontece todo mês e janeiro em Canarana-MT, bateu novos recordes em relação às edições anteriores, assim como vem ocorrendo de ano a ano, tanto em expositores, quanto em público ou mesmo em negócios fechados e prospectados.

Foto – MEFILMS.

Conforme nota divulgada pela Meta, organizadora da feira, nos três dias de evento foram comercializados mais de 3,3 bilhões de reais em maquinários, insumos, sementes e tecnologias. “Foi um grande marco para a feira e, com certeza, uma excelente oportunidade de negócios e networking para o público que prestigiou o evento”, diz trecho da nota.

LEIA MAIS – Dinetec 2023 finaliza promovendo negócios e propostas de novos investimentos no Vale do Araguaia

A Meta também divulgou um público de 14.060 visitantes, somados os três dias. Esse cálculo é feito com o uso de praguinhas que são colocadas nas pessoas na entrada do parque para diferenciar produtor e visitante. Desse total, 5.200 foram de produtores rurais, que puderam visitar mais de 125 stands, com mais de 400 marcas.

“A cada edição, o Dinetec vem superando suas expectativas, graças ao prestígio e credibilidade dos produtores e expositores, que acreditam e investem no potencial do avento e desenvolvimento de nossa região”, conclui a nota.

O Dinetec abre todo o ano as feiras do agronegócio brasileiro. É considerado o maior evento do segmento no Vale do Araguaia e o segundo maior de Mato Grosso. Empresas do agro aguardam o Dinetec para lançaram pacotes para a próxima safra e tendências de novas tecnologias.

Outra novidade nesse ano foi a inauguração do Aero Meta, aeroporto particular construído próximo ao parque do Dinetec e que recebeu dezenas de aeronaves de produtores e empresários que vieram para participar da feira.

Por Rafael Govari para AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima