Ir para o conteúdo

Mato Grosso já plantou 83% da soja

Mato Grosso avança bem e está prestes a concluir a semeadura da safra 2021/22 de soja. Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) o estado atingiu 83,15% da área projetada até 29 de outubro. No mesmo período do ano passado, o plantio estava em 53,9%. Na semana passada, o número era de 68,75%.

chuvas em outubro permitem plantio

foto: Reprodução

De acordo com o Imea, as regiões oeste e médio-norte são as mais adiantadas, onde o plantio já ultrapassa 90% das áreas. O nordeste de Mato Grosso é a região com os trabalhos mais lentos, onde a semeadura está em 67,25% do total previsto.

A produção de soja no estado deve ser de 37,4 milhões de toneladas, uma alta de 3,77% ante as 36 milhões de toneladas da safra 20/21. A produtividade média, por sua vez, deve se manter em 57 sacas por hectare. Agricultores acreditam que os preços devem continuar no mesmo patamar da última safra, que foi entre R$ 170 e R$ 180.

Propriedade de apenas 600 hectares engorda 8 mil cabeças de gado em Rondonópolis-MT

Na média Brasil o plantio da nova safra da oleaginosa alcançou 51% da área esperada. Em igual período do ano passado o índice estava em 35% e na média de cinco anos o período tinha 40,4% da área plantada. Os trabalhos, portanto, estão adiantados nas regiões produtoras, principalmente devido ao clima que favorece o andamento.

 

Por: AGROLINK -Eliza Maliszewski.

Deixe uma resposta

Role para cima