Ir para o conteúdo

Imea aponta alta de 52,98% na saca de milho em comparação com 2018

O Indicador disponível para o milho em MT alcançou na última sexta-feira a máxima de R$ 29,51/sc, uma valorização de 52,98% ante o mesmo período de 2018. Tal aumento está atrelado à menor disponibilidade do cereal no momento e à forte demanda interna, principalmente pelas indústrias de etanol e o setor de produção de proteína animal. A informação é do Imea (Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária) no boletim divulgado no último dia 25 de novembro.

Com os produtores segurando o restante do milho para novos negócios, o preço no mês já está 8,21% maior que no mesmo período em outubro. Acompanhando essa tendência altista, as cotações na Bolsa brasileira (B3) também seguem firmes, com acréscimo anual de 26,60% e preço médio de R$ 48,16/sc. 

Nesse contexto, com a intensa procura doméstica pelo cereal e as grandes quantidades exportadas em 2019, a pergunta que fica é: como vão se comportar os preços do milho até o ano que vem? Diante de tal cenário, os produtores que ainda detêm os estoques finais do milho no estado poderão obter as melhores oportunidades.

Por AGRNotícias. Fonte: Imea.

Deixe uma resposta

Role para cima