Fundo imobiliário fecha compra milionária de fazenda em Mato Grosso; confira o valor
O RZTR11 firmou um contrato particular de compra e venda para adquirir uma fazenda no Mato Grosso, com uma área total de 12.939,9 hectares, por R$ 297 milhões. O pagamento inicial foi de R$ 92 milhões, enquanto o valor restante será quitado em parcelas nos meses de abril e setembro ao longo dos próximos quatro anos, com correção de 85% do CDI.
A transação está alinhada à estratégia de land equity, na qual o fundo adquire a propriedade visando obter ganho imobiliário, sem oferecer ao vendedor a opção de recompra. A fazenda ainda não está arrendada, e o impacto financeiro da operação será divulgado quando a propriedade for vendida ou arrendada.
“A transação se encaixa na estratégia de gestão denominada Land Equity e o impacto por cota será divulgado no momento do arrendamento ou venda da propriedade”, destaca o fundo.
Milho/Cepea: Com colheita praticamente encerrada, preço reage
Sobre o RZTR11
O RZTR11 concentra seus investimentos em propriedades agrícolas, operando com estratégias como sale & leaseback, buy to lease e land equity. O foco do fundo está em ativos localizados no Brasil, especialmente em regiões consolidadas na produção de grãos e fibras.
Até o final de julho, o fundo imobiliário detinha 20 propriedades, totalizando uma área de 70.139 hectares. Todos os contratos atuais são de arrendamento rural, com prazo médio de 10 anos.
Com uma alocação de 92% de seus recursos, a principal estratégia do fundo é o sale & leaseback, que responde por mais da metade dos investimentos do RZTR11.
Por Marina Kopczynski Xavier | EuQueroInvestir.