Ir para o conteúdo

Em MT, preço do milho anima agricultores e preocupa criadores de suínos

TRR-Topázio (1)

Em Mato Grosso, a colheita do milho segunda safra está encerrada. Mais de 90% da produção já foi negociada e quem ainda tem grão para vender encontra preços animadores, acima dos R$ 40 por saca. Por outro lado, o preço elevado coloca em alerta quem precisa do produto para alimentar os animais, que precisam de novas estratégias para garantir o futuro na atividade.

Finalizada a colheita de milho em Mato Grosso

Na fazenda de Enéas Gláucio Batistella, de Santa Rita do Trivelato, a produtividade média do milho acabou superando as expectativas do agricultor, com 22 sacas a mais do que o esperado por hectare.”Esse ano,o clima foi muito bom, tivemos chuvas regulares, com isso bom retorno na produção. Em relação aos preços, a gente já tinha pré-fixado boa parte da estimativa de produção, garantindo parcela de máquinas e investimentos que a gente já tinha feito para não correr risco, porém os preços não foram tão interessante como na época da colheita”, disse.

O produtor está atento aos preços oferecidos pelo grão. Atualmente, os valores são maiores do que os primeiros contratos negociados e ele ainda tem 10% da produção não comercializada. Agora,  busca uma oportunidades para fazer um bom negócio. “Hoje o cenário é melhor ainda. O milho tem se mantido em alta porque a maioria já tinha comercializado e, esse pequeno saldo que falta comercializar, a gente está segurando para ver se consegue pegar um preço melhor. Já existe contratos futuros para 2022 para o grão de milho em torno de R$ 33,34 aqui,, isso mostra uma boa tendência. Mas é claro que isso vai depender do clima”, completou.

porco

Foto: Divulgação Governo Federal

Deixe uma resposta

Role para cima