Em Barra do Garças, Polícia recupera R$ 150 mil reais em gado furtado
Em operação integrada, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Polícia Civil de Barra do Garças (Derf) e a Polícia Militar, através da Força Tática Araguaia, realizou a prisão de três homens que transportavam 60 cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural, localizada no município de Alto Garças (MT).
O flagrante aconteceu na noite de ontem (24) na MT-100, na saída para a cidade de Araguaiana (MT). Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram guias de transporte animal ideologicamente falsas, que foram submetidas a apreciação preliminar de servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Barra do Garças.
Os bovinos, avaliados em mais de R$ 150 mil, assim que periciados, serão restituídos à vítima. Os três caminhões usados para na ação criminosa também foram apreendidos.
Polícia prende homem em Ribeirão Cascalheira acusado do furto de 58 cabeças de gado
A Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças lavrou o Auto de Prisão em Flagrante, imputando aos suspeitos os crimes de receptação, associação criminosa e uso documento falso, previstos nos artigos 180, 288 e 304, do Código Penal.
De acordo com o Delegado Nelder Martins Pereira as investigações sobre o gado furtado irão avançar para responsabilizar criminalmente todos os envolvidos na prática de tais infrações penais.
Por Semana 7.