Durante Circuito Aprosoja em Querência, vereadores pedem apoio para desembargo ambiental de assentamento
A Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja/MT), em parceria com o Sindicato Rural de Querência, realizou na noite de quinta-feira (15) no CTG Pousada do Sul, o 17º Circuito Aprosoja, um momento para agregar conhecimento aos produtores e autoridades presentes.
O palestrante escolhido neste ano foi Aldo Rebelo, ex ministro, ex deputado federal e relator do Código Florestal, que falou sobre vários assuntos como produção, meio ambiente, insegurança jurídica, marco temporal, entre outros. Também esteve no evento o presidente da Aprosoja/MT, Fernando Cadore, que explanou sobre todas as ações que a entidade vem promovendo.
Gilmar Wentz, presidente do Sindicato Rural, comemorou o sucesso de mais uma edição. “Casa cheia mais uma vez, a Aprosoja acertou em cheio na escolha do palestrante que trouxe muito conhecimento nesta noite, esclareceu muitas dúvidas e com certeza somou na vida do produtor de Querência”, falou.
Renegociação do crédito rural resguarda quem produz alimento no país
O presidente da Câmara Municipal, Jean do Coutinho, afirmou que aproveitou a oportunidade para pedir que Aldo Rebelo interceda por Querência na questão que envolve o embargo ambiental do P.A Pingo D’Água. “Isso gera oportunidade pra gente estar fazendo cobranças na questão ambiental, como eu, juntamente com outros vereadores, já estivemos com o presidente do IBAMA para solicitar o desembargo de algumas áreas de assentamento, principalmente o Pingo D’Água. E hoje consegui também passar a nossa situação ao Aldo Rabelo, para que interceda juntamente ao Ministério em Brasília para estar nos ajudando”, disse.
Por Assessoria.