Ir para o conteúdo

Dupla é sugada por Secador de Soja e acabam mortos em MT

Publicidade.

Dois funcionários morreram após serem sugados por um secador de soja em uma fazenda na BR-174, em Pontes e Lacerda (a 441 km de Cuiabá) no sábado (12.11). Mizael Lucas Duarte Lopes, de 22 anos, e Elison Carlos Ferreira, de 38 anos, estavam trabalhando, quando caíram dentro do equipamento e foram sugados.

O acidente aconteceu no último sábado (12). Segundo o boletim de ocorrência, funcionários da fazenda acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Ao chegar na fazenda, as equipes encontraram os funcionários empenhados, com tratores e maçarico, tentando abrir a lateral do secador para retirar os dois colegas de trabalho.

À polícia, as testemunhas contaram que Mizael e Elison estavam dentro do secador retirando a soja que fica nas laterais, para jogar no funil, quando uma das ferramentas caiu. De acordo com os funcionários do local, ninguém utilizava equipamento de proteção, apesar de ser indispensável o uso de equipamento de proteção individual (EPI) para esse tipo de tarefa.

Projeto de Lei visa regulamentar herbicida usado em lavoura de soja

Elison tentou pegar a pá, mas escorregou e foi sugado pela soja. Nesse momento, o outro trabalhador, Mizael, tentou salvar o colega e também acabou escorregando, sendo sugado pela soja em seguida. Outro funcionário contou ainda que tentou jogar uma corda para socorrer os dois, mas eles afundaram muito rápido na quantidade de soja. Após algumas horas de muito trabalho, os bombeiros conseguiram retirar os corpos das vítimas, que foram asfixiadas pela grande quantidade de soja que tinha no recipiente de secagem. A Polícia Civil e a Politec foram acionadas para a apuração e perícia no local.

Por Compre Rural. Imagem de capa Ilustrativa – Foto: AGR.

Deixe uma resposta

Role para cima