Ir para o conteúdo

Chicago tem forte reação na Terça-Feira (26/05)

 

As cotações da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sessão da terça-feira, na volta do feriado americano do Memorial Day, com forte reação positiva de até 13 pontos nos contratos com vencimento mais próximo, perto das máximas do dia.

Chicago foi influenciado positivamente por um conjunto de fatores, a começar pelo otimismo que tomou conta dos mercados globais, financeiros e de commodities, com a crescente reabertura da economia em importantes países, inclusive com a expectativa de reabertura também nos Estados Unidos após o pico do coronavírus ter aparentemente se estabilizado. Notícias de retomada de compras de soja americana pela China também contribuíram.

O plantio da nova safra americana segue avançando, com 65% da área já semeados, um pouco abaixo do esperado pelo mercado, mas bem acima da média histórica que é de 55% para a época.

No Brasil, o mercado de câmbio fechou a sexta-feira com o dólar em forte queda de 1,8%, cotado a R$ 5,36 para venda.

Os preços da soja no mercado brasileiro, base portos, fecharam o dia mais fracos, entre R$ 105,50 e 107,00 por saca, por conta da desvalorização do câmbio.

Por SojaNews/Fundação MT.

Deixe uma resposta

Role para cima