Ir para o conteúdo

Chicago reverte e fecha quarta (22) no azul

As cotações da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sessão da quarta–feira em níveis mais firmes, com valorização de até 3 pontos nos contratos com vencimento mais próximo, após um início mais fraco.

O dia começou com um comportamento mais fraco em Chicago, por conta do aumento das tensões entre Estados Unidos e China a partir de determinação do governo americano de fechar o consulado chinês em Houston, no Texas, por suspeita de espionagem. O clima favorável para o desenvolvimento da safra americana também pressionou os preços no início. Mas o mercado reverteu no final da sessão por conta do anúncio de novas compras de soja americana por parte da própria China, desta vez de 453 mil toneladas, o que eleva para pelo menos 1,75 milhão de toneladas o total adquirido pelo país asiático nos últimos dias. Outro fator que influenciou positivamente os preços foi o enfraquecimento do dólar ante outras moedas fortes.

No Brasil, o mercado de câmbio fechou o dia com o dólar em forte queda de 1,9%, cotado a R$ 5,11 para venda.

Os preços da soja no mercado brasileiro, base portos, fecharam o dia com preços entre R$ 115,00 e 118,00 por saca, abaixo dos níveis do dia anterior, basicamente por conta do câmbio.

Por Soja News/Fundação MT. Foto capa: Fabio Scremin-APPA

Chicago 23.07.20

Deixe uma resposta

Role para cima