Ir para o conteúdo

Chicago recua na quinta feira (05/03) com realização de lucros

As cotações da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sessão da quinta-feira com um recuo depois de três dias consecutivos de valorização. No fechamento, queda de até 10 pontos nos contratos com vencimento mais próximo.

A elevação em 3%, para 33%, da alíquota incidente sobre as exportações argentinas de soja, as chamadas ‘retenciones’, foi um dos fatores que contribuíram para a firmeza do mercado, pois gera a expectativa de retração das vendas pelos produtores locais e uma derivação da demanda dos importadores para a soja dos Estados Unidos, além do Brasil. As medidas que vem sendo adotadas pelos países do G-7 – e pelas organizações internacionais como o Banco Mundial e o FMI – para conter o impacto econômico negativo do alastramento da epidemia do novo coronavírus foram também determinantes para a melhora do humor dos mercados em geral e da soja em particular.

No Brasil, o mercado de câmbio fechou o dia com o dólar voltando a disparar, em 1,5%, atingindo um novo recorde nominal de R$ 4,65 para venda, o que favoreceu melhores preços no mercado interno e um bom volume de negócios.

Por Soja News/Fundação MT.

Deixe uma resposta

Role para cima