Ir para o conteúdo

Chicago reage com parada das vendas argentinas

As cotações da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sessão da quarta-feira em níveis mais firmes, com valorização de até 3 pontos nos contratos com vencimento mais próximo.

O mercado de soja, contrariamente aos de outras commodities no dia, ganhou suporte da notícia de suspensão dos registros de exportações agrícolas pela Argentina, supostamente para abrir caminho para um novo aumento nas tarifas incidentes sobre as vendas externas do país, as chamadas ‘retenciones’. O aumento seria especificamente sobre a soja, de 3%, o que elevaria a tarifa para 33%. Isto poderia provocar uma retração nas vendas do país, o que motivou a alta em Chicago. Mas a valorização na bolsa foi contida pelas notícias de alastramento da epidemia do novo coronavírus, agora com crescente número de casos fora da China, tendo chegado inclusive ao Brasil, que confirmou nesta quarta-feira o primeiro caso no país.

No Brasil, o mercado de câmbio fechou o dia com o dólar disparando em 1,2%, atingindo um novo recorde nominal de R$ 4,44, diante da notícia de confirmação do primeiro caso do coronavírus aqui no país.

Por SojaNews/Fundação MT.

Deixe uma resposta

Role para cima