Ir para o conteúdo

Chicago fechou a sexta-feira e a semana em queda

As cotações da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sessão da sexta-feira em níveis mais fracos, com perda de até 5 pontos na comparação com o dia anterior nos contratos com vencimento mais próximo. Na semana, o saldo líquido também foi levemente negativo, com queda de um ponto relativamente ao final da semana anterior, considerando o contrato com vencimento em maio.

A soja acompanhou o mau humor dos mercados em geral, financeiros e de commodities, em mais um dia de aversão a riscos por conta do alastramento da epidemia do coronavirus, agora fora da China, e seu impacto sobre a economia mundial. Outros fatores também contribuíram, entre os quais a decepção com a demanda por soja americana na semana, abaixo da expectativa dos analistas. Expectativa para a semana entrante é a divulgação do novo relatório mensal do USDA sobre oferta e demanda, a ser conhecido nesta terça-feira.

No Brasil, o mercado de câmbio fechou o dia com o dólar em leve queda de 0,4%, cotado a R$ 4,634 para venda. Na semana, porém, a moeda americana ainda fechou com forte valorização líquida de 3,3%.

Preços da soja no mercado interno brasileiro, base portos, fecharam o dia de estáveis a mais fracos. entre R$ 92,50 e 94,50 por saca, mas acima dos níveis da sexta-feira anterior (90,00/91,00), propiciando bom volume de negócios até a quinta-feira.

Por SojaNews/Fundação MT.

Deixe uma resposta

Role para cima