Caso Outdoor Bolsonaro: Sindicato Rural de Canarana recebe apoio do Sindicato Rural de Sinop
O Sindicato Rural de Sinop-MT, no Médio Norte, emitiu nesta quarta-feira (27), carta ao Sindicato Rural de Canarana-MT, em apoio ao caso do Outdoor do Bolsonaro, que foi instalado na entrada da cidade na segunda-feira (26) e motivou pedido do Ministério Pública para retirada do mesmo sob alegação de ilegalidade.
A carta do Sindicato Rural de Sinop, que congrega mais de 600 associados na região, assinada pelo presidente Ilson José Redivo, diz que: “Como se observa na maioria esmagadora das cidades do País, são diversas manifestações democráticas por outdoors exteriorizando o apoio ao trabalho do Presidente da República com frases de patriotismo, reverência a Deus e à Família”.
A carta continua: “Porém, uma das instituições mais respeitadas do país, erroneamente, se posta contra o manifesto democrático do Sindicato Rural de Canarana, argumentando fantasioso “crime eleitoral”, que se caracterizaria caso configurada propaganda extemporânea com pedido explícito de voto, ou ainda, exaltação de qualidades de pré-candidatos, o que não é o caso”.
Por fim: “Por isso, a bem das instituições e na defesa do Estado Democrático de Direito, o Sindicato Rural de Sinop vem a público para apoiar a iniciativa do Sindicato Rural de Canarana, com o objetivo de fortalecer o compromisso dos sindicatos com seus associados, com suas famílias e com a Pátria, pois somente com a preservação de valores cívicos – antes enxovalhados – é que se pode edificar uma sociedade mais justa, fraterna e democrática”, conclui.
Manifestação em Água Boa
Por volta do meio dia desta quarta-feira, o Sindicato Rural de Água Boa-MT, também com a presença de comerciantes e caminhoneiros, realizou uma manifestação em frente ao Outdoor do Presidente Bolsonaro instalado em Água Boa, ao lado da BR-158, como forma de apoio ao Sindicato Rural de Canarana.
Os produtores estão indignados com os acontecimentos em Canarana, onde a instalação de um Outdoor corre risco de judicialização. Os manifestantes de Água Boa também se dizem insatisfeitos com a Justiça brasileira e com os rumos da política nacional, dando apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Por AGRNotícias.
Parabéns ao promotor. Esses outdoors são absurdos! Propaganda eleitoral antecipada. E como bem ressaltado pro promotor, não é só em favor de Bolsonaro, pode ser de Lula também, são todas irregulares. Especialmente de um sindicato, que recebe recursos públicos. Um absurdo usar dinheiro público para apoiar candidato X ou Y.
Bando de desmatadores e sonegadores fiscais. Será que se posicionam democraticamente mesmo? Os outdoors em Sinop MT contrários ao (despresidente) foram vandalizados por grupos de apoiadores ligados aos mesmos Sindicatos Rurais.