Bom Futuro investe em marca de pescados para consumidor final
A Bom Futuro começa a investir fortemente em sua marca própria de pescado. A Saciatta levará filé de tilápia para os consumidores finais de Mato Grosso e São Paulo. Atualmente, são processadas 100 toneladas de pescado ao mês, com produção de 30 toneladas de filé de tilápia.
A meta, segundo Herbert Carli Junior, coordenador de Pecuária e Piscicultura da Bom Futuro, é aumentar o processamento em cerca de 25% e a produção em quase 100%. “O objetivo é que em seis meses estejamos processando 150 toneladas por mês e produzido 50 toneladas de filé de tilápia. Para isso, investimos na planta frigorífica, que fica em Campo Verde (MT), e na contratação de novos colaboradores”, explicou.
A aposta no varejo se deve à busca por um ticket médio mais atrativo para a empresa. “A marca há algum tempo vem atendendo o atacado, especialmente mercados de São Paulo. Com a nova estratégia, pretendemos direcionar 50% da produção ao mercado mato-grossense”, afirmou o coordenador da Bom Futuro.
A empresa também produz peixes nativos – tambaqui e pintado, que é comercializado inteiro para os mercados de São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Pará e região Nordeste. São 150 toneladas por mês.
Entre janeiro e novembro de 2021, o faturamento foi de mais de R$ 12 milhões em peixes processados, um aumento de 68% ante o mesmo período do ano anterior. A marca Saciatta faturou R$ 82 mil neste inicio de abertura de mercado do varejo.
Crédito fonte/foto: Divulgação/Assessoria Bom Futuro.