Aprosoja-MT propõe parceria com UFMT para realização de pesquisas
Em visita, na terça-feira (15.02) à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Sinop, o consultor técnico da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Wanderlei Dias Guerra, propôs aos professores e pesquisadores do campus, parceria na realização de pesquisas científicas voltadas à cultura da soja.
Durante o encontro foram apresentados diversos assuntos relacionados ao cultivo do grão, entre eles, os aspectos ligados à produção de sementes, fatores que afetam a epidemia, sobrevivência e mutação do fungo causador da ferrugem, vazio sanitário e variedades transgênicas e convencionais.
MT deve registrar queda no valor da produção pecuária em 2022
Para o diretor do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMT, Prof. Carlos Breda, essa parceria trará resultados importantes para os produtores. “Foi um passo muito importante para firmarmos uma parceria sólida com a Aprosoja-MT, no sentido de viabilizar estudos e pesquisas relacionados à cultura da soja”, afirmou o diretor.
Participaram também da reunião os pesquisadores doutores Laércio Zambolim, José Otávio Menten, Fernando Juliati, Erlei Melo Reis.
Por Aprosoja.