ALD Bioenergia Deciolândia S/A avança no mercado de biocombustíveis com a aprovação do investimento para a triplicação de sua indústria
Na última Assembleia Geral Ordinária da ALD Bioenergia, realizada em 10 de junho, foi decidido por unanimidade que a empresa aumentará significativamente sua capacidade produtiva. A expansão planejada triplicará a produção de etanol de milho e seus coprodutos, reafirmando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável regional do setor de biocombustíveis.
Operando desde 2021, a ALD Bioenergia atualmente processa 1.000 t/dia de milho e com o investimento aprovado, a produção alcançará 3.000 t/dia a partir de 2026.
Em Assembleia, os acionistas da ALD Bioenergia aprovaram as demonstrações financeiras de 2023, bem como, o investimento de R$ 850 milhões para a construção da nova planta.
“Essa expansão ocorre num momento de maturidade do empreendimento, após avanços na eficiência produtiva e na atuação comercial, fundamentais para definir os rumos da empresa em um mercado em constante crescimento”, segundo Marco Orozimbo, Diretor Executivo da ALD.
Esse empreendimento industrial é fruto do pioneirismo e união de 24 produtores rurais da região de Deciolândia-MT, na Chapada dos Parecis, importante polo do agronegócio no Estado.
“Os biocombustíveis são uma realidade, especialmente o etanol, que tem um futuro promissor com as novas demandas para uso em aeronaves e navios, e a ALD está pronta para participar deste mercado”, afirmou José Afonso Gonçalves, Presidente do Conselho de Administração.
Gergelim chega a ocupar 100% de áreas de segunda safra em Canarana
Com a expansão de suas operações, a ALD Bioenergia reafirma seu compromisso com a inovação, o crescimento econômico e a sustentabilidade regional, consolidando uma posição ainda mais robusta no mercado de biocombustíveis nacional.
Por Assessoria.