Ir para o conteúdo

2º Digoreste Agro Talks busca levar conhecimento em inovações tecnológicas voltadas para o agronegócio

Possibilitar o encontro de empreendedores de startups, produtores e executivos para discutir formas de alavancar as inovações tecnológicas no agronegócio. Este foi o objetivo do 2º Digoreste Agro Talks realizado em Cuiabá no último dia 31 de outubro. Na ocasião os participantes puderam conferir muitas dicas, técnicas e inspiração para desenvolver o seu negócio.

O 2º Digoreste Agro Talks ocorreu no SebraLab. O evento foi promovido pela comunidade Digoreste Startups que aborda diversos assuntos ligados à economia, tecnologia, educação, empreendedorismo, entre outros.

O evento reuniu mais de 100 participantes, dentre eles empreendedores de startups, produtores e executivos de grandes empresas.

“A Digoreste Startups é uma comunidade voltada para o ecossistema de inovação e empreendedorismo aqui de Cuiabá. Ela reúne pessoas de diversas áreas. Eu e o Ângelo Ozelame somos os responsáveis pela pasta do agronegócio dentro do Digoreste. Esses eventos do Agro Talks são focados em desenvolver o conhecimento da comunidade em relação às coisas do agronegócio”, explica Paulo Ozaki, um dos responsáveis pela divisão de agronegócio da Digoreste Startups e um dos organizadores do Agro Talks.

Segundo Ozaki, a ideia do Agro Talks é levar pessoas que estão fazendo coisas diferentes, startups que estão voltadas para o agronegócio, bem como pessoas de empresas, estudantes e profissionais que estão dedicados ao setor para trocar informações. “A ideia é trazer todo esse conhecimento que existe para que a comunidade não só voltada para o agronegócio, mas para que a comunidade como um todo de empreendedorismo e inovação tenha um pouco de conhecimento  também e veja que o agro pode ser uma alternativa para desenvolver novos negócios, startups, desenvolver conhecimento”.

O 2º Agro Talks contou com palestras de Jonatã Arno Lüdtkl, co-fundador da Delivery Farm, startup que conecta compradores a fornecedores do agronegócio, e de Leonardo Maggi Ribeiro, acionista e membro do Conselho de Administração da Amaggi e Head de Inovacao da Amaggi.

De acordo com Jonatã Arno Lüdtkl, as inovações se fazem necessárias. A ideia do Delivery Farm surgiu em setembro de 2017 e foi lançada em janeiro de 2019 com o propósito de ser uma ponte entre comprador e vendedor. Hoje, conta com mais de 94 fornecedores e 150 produtores cadastrados em Água Boa, Querência, Canarana e começa agora a expandir para a BR-163.

“A ideia nasceu da Amazon. Queria uma empresa de tecnologia que acelerasse o processo de compra e venda de produtos, desde peças até materiais para a construção. Temos hoje um tempo médio de resposta do vendedor para o comprador de 2 minutos. A inovação ela é necessária “, comentou Jonatã em sua palestra.

Em meio aos cerca de 100 participantes do 2º Agro Talks estava Camila Rocha, que trabalha em uma empresa ligada ao agronegócio. Para ela eventos como este são de suma importância para obtenção de mais conhecimentos e trocas de informações. “São importantes para sabermos o que está ocorrendo ao nosso redor e também para ver o que podemos aplicar na empresa”.

De Cuiabá, para a AGRNotícias, Viviane Petroli.

Organizador Paulo Ozaki.

Palestrante Jonata Lüdke.

Plateia presente no AgroTalks.

Deixe uma resposta

Role para cima